Incentivo à Leitura #1


Recebi este selo da Hana dona do blog Coisas da Hana.
São 3 regrinhas...

1- Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Olha, basta indicar apenas UM livro, mas como sou muito exagerada (kkkkkkkkkkkkk...) vou indicar mais de um.
A Moreninha, de Joaquim Manuel de Macedo, foi o primeiro livro que eu li. Amoooooooo... É uma linda história (e bobinha! rsrsrsrs...) de amor. Já li 7 vezes (sem ser conta de mentiroso, viu? rsrsrs...). Vale muito à pena! É a história de Augusto e Carolina (a Moreninha) que se apaixonam, mas Augusto já prometera seu amor quando criança a outra... Só pra constar eu tinha 3 exemplares deste livro! kkkkkkkk... Dei 1 para um ex-aluna minha.

Senhora, de José de Alencar, recomendo demais! Livro muito lindo e romântico!!! A história de uma mulher que compra o marido! kkkkkkkkkk... Fantástico!!!

Em algum lugar do passado, de Richard Matheson, não tenho palavras! Quando eu vi o filme pela 1.ª vez (já vi 5 vezes!) me apaixonei e chorei muitooooooooooo!!! É lindo demais! Fiquei louca para ler o livro e digo: o livro é ainda melhor! Uma linda e surpreendente (e mentirosa, eu sei, mas é linda mesmo assim) história de amor. Richard se apaixona pela foto de Elise, e volta ao passado para viver este amor.

O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie, é o melhor livro escrito por ela! A gente só descobre o assassino literalmente na última página, portanto não leiam o fim, ok? Dez pessoas são convidadas para uma ilha, e lá começam a morrer uma a uma. A cada morte, aparece a estátua de um negrinho. É surpreendente como ela escreve tão bem. Fora este, recomendo todos os livros dela. Tenho um monte! kkkkkkkkkkkk...

 
O outro lado da meia-noite, livro de Sidney Sheldon, é magnífico!!! Lembranças da meia-noite é a continuação do primeiro. Simplesmente fantástico! Quem ler não vai se arrepender com a história de Noelle e Catherine, protagonistas dos dois livros. Eu amoooooo o Sidney! Já li quase todos os livros dele. Super recomendo!

O nome da rosa, de Umberto Eco, foi o maior livro que eu já li, 568 páginas!!! rsrsrsrs... Geralmente eu começo um livro num dia e termino no outro, mas levei quase um mês para ler este! kkkkk... Fora as passagens em latim, o livro é ótimo. Quem já viu o filme (euuuu!) vai amar o livro que conta a história de crimes misteriosos que acontecem em uma abadia. Simplesmente, maravilhoso!!!


Amor Líquido - Sobre a Fragilidade dos Laços Humanos, escrito por Zygmunt Bauman, fala das relações humanas cada vez mais distantes, sem toque, sem olho no olho, dando apenas importância ao virtual, da falta de vínculos de uma maneira em geral. Excelente livro para podermos refletir sobre como nós mesmos nos comportamos em um mundo onde o ter é mais válido que o ser. Recomendadíssimo! Conheci este livro graças a Elisa Gonsalves, minha linda e eterna amiga-professora nas aulas de Biodança.

Bem, separei estes livros procurando pelas mesmas capas que eu tenho em casa! rsrsrsrsrs... Se eu continuar indicando, não acabo mais (coisas de uma professora apaixonada por livros! kkkkk...).

2- Indicar 10 blogs para participar.
Eu indico:

10 - http://www.thatimaforte.com/ - Thatiane

3- Avisar os blogs que você indicou.

Espero que todas tenham gostado da minha seleção! :-)

Post Anterior Próximo Post
25 Comments
  • Tcc. Acadêmicos
    Tcc. Acadêmicos janeiro 28, 2013

    eu indicaria o morro dos ventos uivantes, perfeito para as adolescentes apaixonadas, mas com um drama trágico e obscuro.... o que o faz um romance gótico.

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 28, 2013

      Eu já li!!! :-)
      É uma história simplesmente linda! Esqueci de indicar aqui, mas fica a dica!
      Obrigada, Teresa!

  • Tcc. Acadêmicos
    Tcc. Acadêmicos janeiro 28, 2013

    amei este blog e ficaria honrada em vê-la participando do meu blog
    http://tekaekaprofdoida.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 28, 2013

      Ah, e muito obrigada pelo elogio! Seja bem-vinda!!! Beijinhos!

  • thrh
    thrh janeiro 29, 2013

    nhaim eu vou fazer
    uahsuahsuhauhsuahsua e vou aproveitar e indicar um monte igual tu
    cara adorei que vc gsta do sidney
    e tenho muita curiosidade sobre a agatha crhistie
    os outros parecem bem classicos e eu leria sem nenhum problema
    afinal eu leio todo tipo de livro
    amoooo eles demais
    ;)

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      Eitaaa!!! Coisa boa a gente ter algo em comum, Marcelle! :-)
      A Agatha tem que ter uma certa paciência, pois ela é minuciosa demais, mas eu tenho mais de 20 livros dela! kkkkkkkk...
      Do Sidney tenho todos, só me faltam 2 que são infanto-juvenis. Fora isso, já li tudo dele. Amooo demais!
      Quanto aos outros era para ter mais, mas onde eu ir parar??? kkkk...
      Beijinhos, Linda!

  • Clarina Pereira
    Clarina Pereira janeiro 29, 2013

    Oi flor !!!

    Bacana esse selinho né ... tam´bem ja recebi .
    Eu já li os livros do Sidney Sheldon a alguns aninhosssssssssss .
    Gostei muito.
    Inclusive os que você citou acima.
    Beijinhos
    Deus abençõe

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      Que legal, Clarina! Eu amooo os livros dele! Tenho todos, menos 2 infanto-juvenis. hehehehe... Ler é muito bom... A gente viaja muito! :-) Xero!

  • Margareth Leão
    Margareth Leão janeiro 29, 2013

    Olá Deusa Luh! Vi sei blog no grupo Amigos e vim te visitar; parabéns pelo blog! Já sou sua seguidora e curtidora, rs! Grande abraço,

    Margareth Leão
    www.bymargo.com.br
    https://www.facebook.com/ByMargoBijus
    https://www.facebook.com/ByMargoArtesanatos

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      Obrigada, Margareth! Seja bem-vinda, Linda!!! E esteja à vontade para comentar, dar sugestões, dicas... Beijinhos!

  • Camy
    Camy janeiro 29, 2013

    Luh, obrigaaaada pela indicação mas eu já fiz este :/
    Quantosss livros! Nem sabia que você é professora :P
    Beijo
    http://garotasemcliches.blogspot.com.br/

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      kkkkkkkkk... Sou sim, logo de Português, Camylla! rsrsrsrs...
      Xerinho, Linda!

  • Resumindo Questões
    Resumindo Questões janeiro 29, 2013

    Obrigada, Lu. Vou responder, com certeza! Adoro os livros da Agatha Christie, mas esse que você indicou eu não conheço. Vou procurá-lo. Sei como é isso, de adorar ler, meu marido também é formado em Letras (professor de português para concurso público) e ele AMA livros! rs Beijos, Lu. Mais uma vez obrigada pelo carinho!!!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      Eita que coincidência, Thatiane! Eu sou formada em Letras e sou concursada. Amooooooooooo ler!!! Tenho vários livros, pense! kkkkkkkk... Leia mesmo o da Agatha que você não vai se arrepender. Beijinhos, Linda!

  • jaqueline
    jaqueline janeiro 29, 2013

    Eu AMO ler! Meus livros preferidos giram mais em torno de fantasia *--* brigada por me indicar o meme c:

    beijinhos luh <3

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      De nada, Jackie!!! Falando em fantasia tenho os 3 de O Senhor dos Anéis (para não dizer "O Senhor dos Sonos" kkkkkkk...). Nunca consegui ler, pois toda vez que começo dá um sonooooo!!! hauahuahauah... Xerinho, Flor!

  • Giulia
    Giulia janeiro 29, 2013

    Ebaaaaaaaaa, hahhahaha... Adoro ler, mas nunca li nenhum desses, hahaha.... Eu amo romance <3 . Obrigada por me indicar, amooor :)) .

    Beijinhos cheios de gloss,
    Giulia Walt.
    http://modinhagirl.blogspot.com.br

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      Nadaaaa, Giulia! Como não te convidar? rsrsrsrs... Se tiver um tempinho, não deixe de ler algum desses. Xerinho!!!

  • Gabriela
    Gabriela janeiro 29, 2013

    Queri aser indicada...
    Ou pensando bem...melhor não...
    Se não post iria ocupar duas páginas rsrsrsrsr
    Beijos!

  • Anônimo
    Anônimo janeiro 29, 2013

    Vou fazer a tag! Adorei!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      hehehehehe... Que bom!

  • Anônimo
    Anônimo janeiro 29, 2013

    Na verdade é um selo, mas ok hahaha vou fazer do mesmo jeito

    • Luh Dantas
      Luh Dantas janeiro 29, 2013

      kkkkkkkkkk... A menina mandou como TAG, mas também chamou de MEME, eu chamei de SELO! hahuahauahauah...
      Xero, Cherr!

  • Unknown
    Unknown fevereiro 04, 2013

    Ahhhhhhhhh como gosto desse cantinho!
    Se pudesse ficaria por aqui.Rsrsrs
    Amei as dicas, li a Moreninha e Senhora, mas faz tanto tempo que bateu saudade.Ganhei uma coleção de Machado de Assis e estou lendo outra vez!

    Bjocas!

    • Luh Dantas
      Luh Dantas fevereiro 04, 2013

      Puxaaaaaaaa! Que bom que gostou, Lúcia! :-)
      Eu amooooooooo "Dom Casmurro" de Machado. Pense num livro bom! rsrsrsrsrs... Aqueles "olhos de ressaca"... kkkkkkkkk...
      Bejinhos, Linda!

Deixe seu Comentário
comment url